AVISO!
"Esta resenha contém Kenny G, se você sente fobia, pânico, raiva e mal estar ao ouvir algo sobre o senhor G, pare de ler isso AGORA! Depois não diga que eu não avisei."
A primeira "resenha" que eu trago pra vocês é do livro ESPETACULAR, do autor Matthew Quick..."O lado bom da vida"!
Confesso que conheci o livro através do trailer da adaptação para o cinema (que estou doida pra ver!)...
foi o suficiente para alimentar o meu interesse e fazer com que eu fosse logo atras do livro, que, morram de inveja, paguei apenas R$ 14,00 e ele esta novíssimo ! Vantagens de se trabalhar em um sebo, acontece esses milagres as vezes!
Mas vamos ao que interessa...o livro.
A história gira em torno de Pat Peoples, o cara acabou de deixar um hospital psiquiátrico, ou, como o próprio define "lugar ruim", que eu imagino que seja mesmo... Pat não faz a minima ideia de como foi parar lá, só sabe que sua ex-atual esposa pediu, o que ele chama, de "tempo separados".
Pat volta pra casa, sem lembrar de muita coisa, ele tenta recomeçar sua nada fácil vida. Seu pai se recusa a falar com ele, seus amigos se afastaram e ele tem um estranha fobia por Kenny G.
É difícil dizer o que eu senti ao ler esse livro, em um momento eu estava rindo, em outro eu estava em prantos, o livro inteiro é um mix de emoções, te levando a um final surpreendente. É o tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar mais, você quer saber logo o que vai acontecer...você devora as páginas.
Particularmente eu me identifiquei muito com o personagem de Pat, um cara com problemas psicológicos, tentando se encaixar a uma vida que não faz o minimo sentido pra ele, uma vida da qual parecem ter roubado um pedaço. Ele se sente confuso, com raiva, (principalmente quando o senhor Kenny G aparece ou quando Hemingway estraga o final de "Adeus as armas".) e triste por estar passando pelo "tempo separados", tudo o que ele mais quer é voltar logo para Nikki e poder ser o marido que ela sempre quis.
Os momentos de alegria são os jogos do seu time de futebol favorito...os Eagles! Que rendem algumas das melhores partes do livro, a cada jogo você vibra junto, você "torce" junto (eu virei torcedora dos Eagles depois desse livro) para que eles vençam todos os jogos.
Mas é a entrada de Tiffany no livro que impulsiona as coisas. Ela acabou de perder o marido, o emprego e um pouco de sua sanidade mental!
Tiffany é espontânea, explosiva e depois de uma "discussão" com Pat no primeiro encontro deles ela passa a "persegui-lo" em suas corridas...tudo com um proposito...estuda-lo?!
A maior lição que você consegue tirar com esse livro?
ESPERANÇA
A esperança de um homem em reconquistar a sua esposa, família e vida. A esperança de uma mulher em ajudar um homem a se tornar uma pessoa melhor. A esperança de uma família em se tornar uma família.
Esse livro meu deu esperança!
"Me ensinou a ser gentil ao invés de ter razão"
E é por isso que escolhi ele pra começar como resenha no blog, porque eu tenho muita esperança de que isso dê certo! E porque eu tenho esperança de as pessoas leiam, sintam o que eu senti, ou mais...e tenham esperança!
É isso gente, espero que vocês tenham gostado (deem um desconto, minha primeira resenha kkk)
Critiquem, comentem, mostrem pros amigos, deem dicas e eu prometo que tentarei usar menos reticências João!
Até a proxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário