Menu

Trailer Mar de Monstros


SAIU!! FINALMENTE!! SAIU O TRAILER DE MAR DE MONSTROS!

Oi gente, tudo certo?! Estou tendo ataques aqui, finalmente saiu o trailer de Percy Jackson e o Mar de Monstros.
 Eu sou extremamente APAIXONADA pela série, mesmo tendo feito um primeiro filme tão infiel ao livro, eu sempre gostei do filme, acho que pelos atores, ou porque eles pelo menos fizeram um filme (cagado), mas fizeram.
 E agora, eis que chega o trailer do segundo filme da série. Confesso que estava com um pouco de medo de ver e me decepcionar...mas não! EU GOSTEI CARA! MUITO!
 Pelo que é mostrado no trailer eles conseguiram ser mais fieis ao livro...eu consegui sentir isso! Apesar do Grover não estar vestido de noiva (#chatiadissima) e estar junto deles na missão, eu, e todos os outros fãs sabiam que eles não mudariam tudo e seriam super fieis ao livro.
 Mas eu sei o quanto eles se esforçaram, todos, os atores, a produção (que pelo trailer esta SHOW de bola) e ao invés de criticar eu vou apoiar esse filme, pode ser que quando eu assista ao filme inteiro eu tenha outra surpresa, trailer é uma coisa, filme é outra, mas mesmo assim, eu estarei lá, com meus óculos 3D, vendo, tendo ataques, xingando por terem tirado alguma parte importante do livro, ou mudado alguma cena, mas estarei lá!
 Veja agora o trailer do filme neste link. Grite, Chore, Xingue, Babe no Logan Sexy Lerman e que todos os semi-deuses estejam em peso nos cinemas dia 16 de agosto.

Ah e logo logo vai sair a resenha da série todinha de Percy Jackson e os Olimpianos ;)


Dicas para não amantes da arte de ler


Oi gente, tudo bom com vocês? (ficou meio Sabrina Sato isso né?) 
  O post de hoje eu fiz pensando nos não leitores, ou nas pessoas que ainda não criaram o hábito (maravilhoso) da leitura. Eu elaborei algumas dicas e espero que vocês gostem, e que funcionem haha.

1. Leia livros de assuntos que te interessem.
  Existe coisa pior que você ler um livro por obrigação? De um assunto que você odeia? Eu por exemplo, odiava ter que ler os livros impostos pela escola, apenas pelo fato de ser sobre assuntos que naquele momento não me interessavam, alguns ainda não me interessam...e é ai que muitas pessoas tomam raiva dos livros. Infelizmente não existe como a gente fugir desses livros que a escola nos manda ler, mas nem por isso você precisa desistir da leitura. É só procurar livros que falem sobre assuntos que sejam do seu interesse. 
 Quando você lê sobre algo que gosta não se torna chato, acaba se tornando uma leitura agradável e as vezes passa tão rápido que você nem percebe, quando vê já terminou o livro e quer mais.


2. Comece com livros pequenos.
  Se você não tem o hábito de ler, ou não gosta, não adianta pegar um livro de 500 páginas e achar que vai ser tudo lindo e maravilhoso, muito pelo contrário, pode ser que você passe a odiar ainda mais os livros...a não ser que seja sobre algo que você goste, mas mesmo assim, muitas vezes acaba se tornando massante. 
 Comece com livros pequenos, com uma linguagem não tão complexa. Depois é só ir aumentando o numero de paginas conforme você for pegando o hábito.

3. Pesquise sobre o autor.
  Você deve estar pensando, em que vai me ajudar eu saber sobre quem escreveu o livro? Ajuda! E muito!
Muitas vezes, a história do autor é bem mais interessante que seus próprios livros. É empolgante saber como alguns se tornaram autores de grandes livros, ou o porque de terem escrito determinada história.
 E o seu conhecimento também se amplia com isso.

4. Nunca julgue um livro pela SINOPSE.
 Aposto que já aconteceu com vocês, ir em uma livraria, pegar um livro, ler a sinopse, gostar, comprar, ler e ODIAR?
 Acontece mesmo, nem sempre o que esta escrito na sinopse, acontece no livro, pelo menos não daquela maneira e você meio que se decepciona. Ou então você deixa de ler um livro, porque leu a sinopse e não gostou, mas ai todos os seus amigos comentam como o livro é maravilhoso...eu chamo isso de mal de sinopse.
Acontece com livros, filmes...sempre acontece. Eu sugiro que você pesquise um pouquinho mais a fundo sobre o livro antes de comprar, leia uma resenha, pesquise sobre a história, ajuda e as vezes poupa dinheiro de ser gasto "a toa" :)

Bom gente essas foram as quatro dicas que eu elaborei para os não amantes da leitura, espero de verdade que vocês tenham gostado e que ajude. Ler é muito importante, e eu sinto que isso vem se perdendo com o passar dos anos...por isso estou fazendo minha parte pra que se esse hábito não se perca!
Ah pode exercitar lendo o blog também ;)
Por hoje é isso! 
  


Lista de desejos


  Oi Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe pro blog a minha lista de desejos, os livros que eu ainda não tenho e que quero muito adquirir (fica a dica pros amigos beleza?!)

 1. A culpa é das estrelas
    Esse é o primeiro livro da minha lista de desejos, ainda não chegou na loja e eu já estou ficando doida porque ainda não consegui comprar (a grana ta curta pessoal). 
 O livro conta a história de dois adolescentes, Hazel uma garota de 16 anos que sobrevive graças a uma droga que detém a metástase em seu pulmão e Augustus, um ex-jogador de basquete de 17 anos, que perdeu a perna para o osteosarcoma. Eles se conhecem em um grupo de apoio para crianças com câncer. Os dois se apaixonam e juntos, com muito bom humor e coragem, enfrentam todas as dificuldades que a doença proporciona.
 Eu imagino e pelas criticas que ouvi, o livro é lindo e emocionante, por isso é o primeiro da lista. Espero conseguir muito em breve um exemplar dele...se quiserem me presentear também, não ligo não!

2. A marca de Atena
   Tipo assim, esse livro, pra quem é muito fã da saga Percy Jackson é o mais esperado do século!! Tipo, quase, por muito pouquíssimo, não me deu a louca e eu baixei da internet, provavelmente com uma pessima tradução, mas é que tipo, o desespero é grande! (eu sou uma pessoa desesperada, deu pra notar já né?)
 Enfim, a história dessa vez será mais focada em Annabeth (todos gritam), finalmente ela reencontrará com Percy, depois de meses separados, graças a (louca) deusa Hera. Annabeth carrega consigo um presente de sua mãe, com uma exigência "Siga a marca de Atena, Vingue-me" (Ui, dona Atena ta estressada).
 Com medo de Percy ter mudado, e de seu incerto destino, ela e os outros seis semi-deuses da profecia saem em busca das Portas da Morte e combater a grande Mãe-Terra...Gaia.
  E como eu sou uma tonta eu acabei vendo muitos Spoilers e eu já sei como a história termina, e eu quase arranquei meus cabelos...tipo...OH ZEUS WHY?!
  E esse é o livro que todos os fãs da saga devem estar se corroendo pra que seja lançado logo, e eu também!

3. O apanhador no campo de centeio
   Sim, eu nunca li esse livro, uma lástima, mas vocês tem noção de como ele é caro (lá na loja esta 59 REAIS)...Eu sei, que ele é um livro muito, mas muito bom e que vale a pena pagar, mas como eu disse, a grana ta curta e por enquanto eu tenho que olhar pra ele todos os dias, minha mão coça, mas eu resisto, sou forte! Whatever...
 A história narra um fim de semana na vida de Holden Caufield, um jovem de 16 anos, que após ter recebidos péssimas notas e ser expulso do internato para garotos em que estudava, decidi voltar mais cedo para casa no inverno. No caminho de volta, ele decidi adiar o encontro com a família, e assim refletir sobre sua vida até aquele momento. Para isso ele encontra com algumas pessoas importantes em sua vida (um professor, um ex-namorada e sua irmã).
 Esse livro foi marcante, pois na época em que foi escrito, a adolescência não passava de uma passagem para a vida adulta, o livro veio mostrar mais a forma de pensar dos jovens e seus conflitos.
 Um clássico da literatura, é um grande desejo de consumo meu.

4. Os diários de Carrie
   Diferente dos gêneros de livros que eu costumo ler, esse é um que me chamou muita atenção. Nunca assisti a nenhum capitulo de Sex and the city, apenas os filmes, e eu gostei, MUITO! Não sei se pelo figurino, ou por se passar em NY (eu amo NY), ou pela forma como é narrado pela própria Carrie, eu gostei e quando soube da história da Carrie adolescente eu me interessei pra caramba.
 Carrie está no ultimo ano do ensino médio, junto com seus inseparáveis amigos. Então aparece o bad boy Sebastian Kydd, com quem Carrie passa se relacionar. Ela esta bem e feliz, até a traição de um amigo, que faz com que ela questione tudo em sua vida. Com o fim da escola Carrie decidi começar a ir atrás de tudo o que sempre quis. Com o livro os fãs vão conhecer mais sobre a familia de Carrie e como ela descobriu seu talento para escrita. 
 O livro tem uma continuação O verão e a Cidade que vai mostrar a já agitadíssima vida de Carrie em NY.
É um livro mais menininha, mas eu acho que irei gostar pra caramba.

5. Garota Exemplar
  Do último livro da lista eu tenho que admitir não ter um conhecimento muito grande, na verdade eu li sobre ele no Skoob e me interessei pela historia.
  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
 Um suspense que parece te prender desde o primeiro capitulo e que deve ter um final surpreendente.

E acabou a listinha dessa semana :( 
Espero muito conseguir cada um desses exemplares e se eu conseguir eu passo aqui pra avisar.

Beijo pessoal e Boa Noite.


                                                                                                

  

  
  

Desabafo Literário




E ai, e ai?! tudo certo nesta noite de sexta feira?! Dia de sair pra farra, beber com os amigos, falar bobagem, neste momento eu estou em um bar super badalado, cheia de homens bonitos...SÓ QUE NÃO!
  Pra falar a verdade faz muito tempo que não saio pra farrear...preciso urgentemente voltar a minha vida boemia! Mas não vim aqui hoje pra chorar as pitangas sobre minha vida paradérrimaaaaa, e sim, para fazer um desabafo literário! 
  Vocês devem estar se questionando...mas o que ser "o desabafo literário?"
Eu respondo.
  Sempre que eu estiver lendo algum livro e estiver entrando em algum tipo de conflito com o mesmo(eu trato meus livros igual gente mesmo, entro em conflito e tudo o mais, é um trem doido demais) eu farei o post desabafando. 
  E o livro neste momento que esta em um conflito gigantesco com a minha pessoa é..."O senhor dos anéis - A sociedade do anel".
 MEU DEUS QUE LIVRO DIFÍCIL!
 Já faz exatamente uma semana que eu comecei a ler e ainda estou no capitulo 3, isso é um absurdo, eu não me conformo!!! Quando eu digo que o livro é difícil  não é no sentido de entender, mas sim de que o livro é extremamente cansativo.
 A forma com que o grande mestre Tolkien escreve é tão, mais tão detalhada que isso acaba te cansando. Talvez, por eu ter visto ao filme antes de ler o livro, um crime, eu sei, agora tudo parece tão extenso que me deprime.
 Não é tudo rapidinho igual ao filme, levam anos para o Frodo sair do condado...ANOS! Sem contar nas diferenças que me deixaram um pouco perplexas...uma delas é:
 O Frodo tem 50 e tantos anos quando ele sai do condado e não aquela carinha de 17 do Elijah Wood, eu sei, eu sei, os hobbits envelhecem bem mais devagar, mas tipo...WTF? agora eu entendo porque o Sam chama ele de senhor a todo o momento, porque ele É UM SENHOR!
 Não entendam errado, não é que eu não esteja gostando, muito pelo contrário...a história é maravilhosa, Tolkien é um mestre na escrita, mas o livro é muito cansativo de se ler...e me disseram que piora, então, tipo, vou acabar ficando doida!
 Mas como seria um sacrilégio não terminar de ler uma obra tão maravilhosa, eu vou sim, penando, sofrendo e me esforçando, terminar de ler! Espero conseguir terminar logo, não gosto de me demorar muito nos livros, mas esse realmente esta testando meus limites.

 Assim que eu terminar de ler eu irei fazer uma resenha sobre o livro. Pra quem ainda não leu e já viu o filme, tomem coragem, e LEIAM! É uma obra obrigatória a ser lida. Pra quem ainda não viu o filme, o que acho difícil, leiam o livro primeiro, acredito que seja mais "fácil".

 Enfim, esse foi o primeiro desabafo literário de muitos que eu sei que virão, espero que tenham gostado e não deixem de comentar...se quiser desabafar sobre algum livro, fique a lá vonté.

   Até mais pessoas!






O Lado Bom da Vida


AVISO!
"Esta resenha contém Kenny G, se você sente fobia, pânico, raiva e mal estar ao ouvir algo sobre o senhor G, pare de ler isso AGORA! Depois não diga que eu não avisei."

 A primeira "resenha" que eu trago pra vocês é do livro ESPETACULAR, do autor Matthew Quick..."O lado bom da vida"!
  Confesso que conheci o livro através do trailer da adaptação para o cinema (que estou doida pra ver!)...
foi o suficiente para alimentar o meu interesse e fazer com que eu fosse logo atras do livro, que, morram de inveja, paguei apenas R$ 14,00 e ele esta novíssimo ! Vantagens de se trabalhar em um sebo, acontece esses milagres as vezes! 
  Mas vamos ao que interessa...o livro.
A história gira em torno de Pat Peoples, o cara acabou de deixar um hospital psiquiátrico, ou, como o próprio define "lugar ruim", que eu imagino que seja mesmo... Pat não faz a minima ideia de como foi parar lá, só sabe que sua ex-atual esposa pediu, o que ele chama, de "tempo separados".
 Pat volta pra casa, sem lembrar de muita coisa, ele tenta recomeçar sua nada fácil vida. Seu pai se recusa a falar com ele, seus amigos se afastaram e ele tem um estranha fobia por Kenny G.
 É difícil dizer o que eu senti ao ler esse livro, em um momento eu estava rindo, em outro eu estava em prantos, o livro inteiro é um mix de emoções, te levando a um final surpreendente. É o tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar mais, você quer saber logo o que vai acontecer...você devora as páginas.
 Particularmente eu me identifiquei muito com o personagem de Pat, um cara com problemas psicológicos, tentando se encaixar a uma vida que não faz o minimo sentido pra ele, uma vida da qual parecem ter roubado um pedaço. Ele se sente confuso, com raiva, (principalmente quando o senhor Kenny G aparece ou quando Hemingway estraga o final de "Adeus as armas".) e triste por estar passando pelo "tempo separados", tudo o que ele mais quer é voltar logo para Nikki e poder ser o marido que ela sempre quis.
 Os momentos de alegria são os jogos do seu time de futebol favorito...os Eagles! Que rendem algumas das melhores partes do livro, a cada jogo você vibra junto, você "torce" junto (eu virei torcedora dos Eagles depois desse livro) para que eles vençam todos os jogos.
  Mas é a entrada de Tiffany no livro que impulsiona as coisas. Ela acabou de perder o marido, o emprego e um pouco de sua sanidade mental! 
  Tiffany é espontânea, explosiva e depois de uma "discussão" com Pat no primeiro encontro deles ela passa a "persegui-lo" em suas corridas...tudo com um proposito...estuda-lo?! 

   A maior lição que você consegue tirar com esse livro?

ESPERANÇA

 A esperança de um homem em reconquistar a sua esposa, família e vida. A esperança de uma mulher em ajudar um homem a se tornar uma pessoa melhor. A esperança de uma família em se tornar uma família.
 Esse livro meu deu esperança! 
"Me ensinou a ser gentil ao invés de ter razão"

 E é por isso que escolhi ele pra começar como resenha no blog, porque eu tenho muita esperança de que isso dê certo! E porque eu tenho esperança de as pessoas leiam, sintam o que eu senti, ou mais...e tenham esperança!

 É isso gente, espero que vocês tenham gostado (deem um desconto, minha primeira resenha kkk)

Critiquem, comentem, mostrem pros amigos, deem dicas e eu prometo que tentarei usar menos reticências João!

                        Até a proxima...










      

A primeira xícara...


Tudo começa com um pensamento...
Fazer as coisas pela primeira vez da um puta medo.
Você nunca sabe a melhor forma de começar...as melhoras palavras a usar.
Mas acho que não existe fórmula mágica!
Tudo é sempre meio catastrófico pela primeira vez.
Essa é a fórmula...essa é a mágica,
a surpresa,
o inesperado,
o cruzar de dedos,
e o pensamento,
começa com um pensamento e termina com um pensamento
 que tudo acabe certo!



Tenho que começar meu primeiro post com uma confissão.
Essa barrinha de texto piscando me irrita profundamente, é como se alguém estivesse me pressionando a fazer algo que eu não sei como fazer...ela fica piscando e piscando...AAHHH!
Quem sou eu?

 Chayene (sim sim, igual a da novela...só o nome!), 20 anos.
 Vou falar um pouco sobre o blog porque não consigo ficar pensando em auto-descrição...
 O Hora do chá partiu da minha paixão compulsiva por livros (e chá)! A ideia nem era um blog e sim um vlog, mas acho que eu me expresso muito melhor escrevendo. 
 Não abandonei a ideia de um vlog...talvez para algum outro assunto.
 Eu sempre fui apaixonada por ler, todos os tipos de livros, e como que um milagre eu consegui um emprego no melhor lugar do mundo pra um viciado em ler...um sebo de livros.
 É o melhor lugar do mundo! e acho que nem preciso dizer que eu fico meio doida né, tipo, livros por toda a parte...cheiro de livros...livros!!
 Passei a ler muito mais depois disso e dai a ideia brilhante de começar a compartilhar essa minha paixão com o mundo (olhaaa o exagerooo!).
 Acho que as pessoas abandonaram o hábito de ler e isso me deixa extremamente triste...não tem nada melhor que ler, sério. Você se transporta pra outros mundos, você pode ser quem você quiser...ler é bom pra caramba meow!
 Eu espero de verdade que isso dê certo, eu quero muito! e vai dar! (tenho praticado muito o pensamento positivo aihaio)
 Mas como eu não consigo falar apenas sobre um assunto, aqui vai acabar rolando de tudo um pouco. Vou postar as coisas que acho interessantes e que fazem parte da minha vida.
 E é isso...
 Espero vocês acompanhando, comentando, criticando, dando dicas...
(um certo alguém me disse pra não usar tanto reticências, mas eu amo reticências então...)
 Portanto no momento em que você tiver um tempinho sobrando, vem pra Hora do Chá e divirta-se.
 
Beijo Beijo!